Edufes lança regulamento do 5º Prêmio Ufes de Literatura. Seis obras serão publicadas

A Editora Universitária Edufes (Editora da Ufes) publicou o regulamento do 5º Prêmio Ufes de Literatura, concurso literário que tem o objetivo de incentivar e divulgar a produção de obras literárias em língua portuguesa. Para participar, as pessoas interessadas devem realizar a inscrição no período de 15 a 30 de junho de 2022, no site premiodeliteratura.ufes.br, no qual o participante deverá preencher um formulário de inscrição e adicionar o arquivo da obra que deseja submeter à avaliação do concurso.

As orientações sobre como deve ser apresentado o arquivo da obra, bem como todas as informações sobre o prêmio, estão especificadas no regulamento. Após o término das inscrições, estas serão processadas, e as obras desidentificadas serão encaminhadas às bancas avaliadoras.

Publicação

O resultado da premiação será a publicação de seis obras literárias nas modalidades contos e/ou crônicas, dramaturgia, literatura infantil, literatura juvenil, poesia e romance. Além disso, cada autor contemplado receberá cem exemplares do seu livro.

Cada autor poderá se inscrever em apenas uma das modalidades previstas e com somente uma obra, que deverá ser inédita, em língua portuguesa e de autoria exclusiva da pessoa inscrita.

A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 23 de janeiro de 2023. Após o período de recursos, o resultado final sairá em 1º de fevereiro de 2023. A previsão é de que o lançamento dos seis livros seja realizado em outubro de 2023.

Com informações da Edufes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)