Espírito Santo sedia maior evento de inovação do País

22/04/2013 - 10:42  •  Atualizado 05/06/2018 10:46

O Espírito Santo vai sediar a XIII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que será realizada de 3 a 5 de junho, no Centro de Convenções de Vitória. Promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), a conferência é o mais tradicional e importante evento sobre inovação no País e conta com o apoio institucional da Ufes.

O evento é voltado para dirigentes e técnicos de organismos governamentais da área de ciência, tecnologia e inovação de universidades, institutos de pesquisa e agências de fomento, além de empresários, executivos e gestores de pesquisa e desenvolvimento de empresas.

O tema desta edição é Inovação Competitiva e Aberta: Transformando o Brasil. Palestrantes do Brasil e do exterior discutirão temas de relevância para as empresas, envolvendo tópicos como inovação aberta, propriedade intelectual, gestão das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), políticas e programas de incentivo à inovação, entre outros. Empresas selecionadas vão apresentar cases bem sucedidos em inovação.

O orador principal da XIII conferência será o físico e escritor norte-americano Chris Anderson, autor do livro “A Cauda Longa - Do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho”, no qual discute a estratégia de vendas de produtos não populares, consumidos, portanto, em pequenas quantidades, ao invés de apenas os poucos itens populares que vendem muito. É o conceito por trás de negócios inovadores e lucrativos como os da Amazon e da Apple.

Inscrições

O valor da taxa de inscrição é R$ 660,00 para os associados, e R$ 1.320,00, para não associados. Por meio de uma parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho do Espírito Santo (SECTTI), participantes do Estado terão desconto e pagarão o mesmo preço que os associados da Anpei.

Até 29 de abril, haverá ainda desconto de 25 % para os inscritos. De 30 de abril até 27 de maio, o desconto será de 15% e depois do dia 28 de maio, não haverá mais descontos. As inscrições podem ser feitas no site http://www.anpei.org.br/xiiiconferencia/.

Realizada pela Anpei desde 2001, a Conferência Anpei se estabeleceu como um fórum de abrangência nacional sobre inovação. O evento atrai representantes de todo o Brasil e discute assuntos de interesse das empresas, das instituições de ciência e tecnologia (ICTs) e de órgãos de governo de todo o país.