Estudante de Medicina é destaque em concurso para embaixador do CsF-Reino Unido

01/04/2015 - 18:30  •  Atualizado 06/04/2015 10:25

A estudante de Medicina da Ufes, Ana Vega Carreiro de Freitas, conquistou o 2º lugar entre os 6 mil bolsistas que concorram no concurso que elegeu o embaixador do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) - Reino Unido.

O 1º lugar ficou com o estudante da Universidade de Campinas (Unicamp), Lucas Leung. A final da primeira edição do concurso aconteceu em Boa Viagem no Recife e contou com a participação do embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, entre outros.

“Esse concurso foi importante para fortalecer a representatividade no Brasil dos países que acolhem os estudantes do Programa Ciências sem Fronteiras e consolidar o sucesso que é o programa. Outro destaque fundamental desse concurso é a atenção que é dada ao estudante, mesmo após a volta ao país de origem”, afirma Ana Vega.

Organizado em parceria com a RedeCsF e o apoio da assessoria educacional Grade up, bem como das Universidades Anglia Ruskin e De Montfort, o concurso é destinado aos estudantes que, mesmo de volta ao Brasil após estudarem pelo Programa, ainda contribuem para manter os laços entre Brasil e os países do Reino Unido – Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.

Para o concurso, a embaixada selecionou os melhores formulários, onde o estudante explicava a motivação para ser embaixador, e analisou o currículo e as cartas de recomendação dos candidatos.

Obs.: Na foto, a estudante Ana Vega entre os organizadores do concurso e outros estudantes premiados

Texto: Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação)