Estudantes assistidos têm até 14/05 para iniciarem transição para Auxílio Unificado

09/05/2023 - 16:21  •  Atualizado 10/05/2023 16:48

Estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) que ainda recebem benefícios do auxílio clássico têm até o próximo domingo, 14, para iniciarem o processo de transição para o Auxílio Unificado do Proaes, edição de 2023/1. O edital com as orientações pode ser acessado neste link.

Ao todo, 506 estudantes foram convocados para a transição. Eles têm até 14 de maio para enviar a documentação necessária, atualizar o cadastro e serem classificados nas novas faixas de auxílio. Caso não enviem a documentação, os estudantes terão o cadastro suspenso e serão desligados do Proaes.

O envio deverá ser feito por meio do Portal da Assistência Estudantil. As análises serão realizadas entre 31 de maio e 14 de julho de 2023. Caso haja alguma pendência, a Proaeci realizará solicitações ao aluno pelo Portal da Assistência Estudantil. O estudante convocado a apresentar documentos substitutivos ou complementares deverá enviá-los em até dois dias.

A lista com o número de matrícula dos estudantes convocados está no Anexo I do edital 05/2023 Proaeci/Ufes. Caso o estudante não envie a documentação no prazo, terá o cadastro no Proaes suspenso e, caso não se manifeste no prazo previsto no edital, será desligado automaticamente do Programa.

Dúvidas e informações

Todas as informações sobre o edital estão publicadas no site da Proaeci. Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento: e-mail dae.proaeci@ufes.br; telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 8h às 20h); ou WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 8h às 20h).

Com informações da Proaeci