Estudantes criam Ufes Consulting Club, para interessados na carreira de consultoria

08/06/2021 - 19:50  •  Atualizado 10/06/2021 19:42

A carreira de consultor tem despertado o interesse de muitos profissionais. É uma atividade que não está atrelada a um curso específico e que abrange múltiplas áreas do conhecimento. Entretanto, muitos estudantes interessados nesta ocupação ainda não sabem como começar ou que estratégias poderiam auxiliá-los a alcançar seus objetivos.

Foi pensando em suprir essa lacuna que, em 2020, um grupo de alunos da Ufes teve a ideia de criar o Ufes Consulting Club. O clube fará seu evento inaugural nesta quinta-feira, 10, às 19 horas.

Com o tema A carreira em consultoria, a conferência contará com a presença de dois profissionais graduados pela Ufes que atuam em uma empresa internacional de consultoria. O evento será transmitido pela plataforma Zoom, e as inscrições podem ser feitas neste link.

O clube

O consultor é responsável por ajudar o alto escalão das empresas a determinar direções para os negócios, ajudando na expansão, redução de ameaças, otimização dos lucros, redução dos custos, dentre outras ações que visam ao futuro da empresa.

Conforme uma das integrantes do clube, a estudante de Ciências Contábeis Jordanna Pacheco, o Ufes Consulting Club tem o objetivo de apoiar os alunos que tenham interesse em ingressar na carreira de consultoria. “São oferecidos treinamentos e eventos gratuitos, aproximação e networking com profissionais e empresas do mercado, além da oportunidade de investirem em mestrados, especializações ou um MBA internacional”, acrescenta.

O clube planeja, em breve, lançar processo seletivo para o ingresso de novos membros. Os organizadores também estão buscando registrá-lo como projeto de extensão na Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Atualmente, o grupo é composto pelos estudantes Hector Barros (Engenharia Mecânica), Jordanna Pacheco (Ciências Contábeis) e Sérgio Bergamaschi (Direito), e por Henrique Neffa, egresso do curso de Engenharia de Produção que já atua no mercado de consultoria.

Mais informações sobre o Ufes Consulting Club estão disponíveis no Instagram do Clube (@ufescc). Dúvidas também podem ser encaminhadas ao e-mail ufesconsultingclub@gmail.com ou ao WhatsApp (27) 99788-6682.

Texto: Vinícius Fontana