Estudantes da Ufes podem se inscrever para as Semanas da Consultoria 2.0

29/07/2022 - 17:44  •  Atualizado 01/08/2022 17:09

Estudantes da Ufes podem participar a partir desta segunda-feira, 1º, do primeiro evento das Semanas da Consultoria 2.0, promovido pelo Ufes Consulting Club, formado por alunos da Universidade. O evento contará com a presença de diversas empresas globais de consultoria estratégica, que compartilharão suas experiências diárias no trabalho, assim como outros projetos feitos pelos próprios consultores.

Os encontros são abertos a estudantes de todos os cursos e ocorrerão de forma on-line por meio da plataforma Zoom, das 19h às 20h10. Ao todo, serão quatro eventos, realizados até 11 de agosto, contando com a participação de empresas diferentes a cada encontro. Haverá a emissão de certificado para os participantes.

O principal objetivo das Semanas da Consultoria é fazer com que mais pessoas do estado e da Universidade conheçam a carreira de consultoria estratégica, podendo alavancar novas oportunidades aos interessados através das empresas convidadas. Estudantes interessados em participar podem se inscrever por meio de formulário eletrônico.

Carreira

O Ufes Consulting Club foi criado em 2020 com o objetivo de integrar, capacitar e desenvolver os estudantes dedicados a ingressar na carreira de consultoria em grandes empresas da área. Com um mercado pouco conhecido no Espírito Santo, os eventos realizados pelo grupo buscam divulgar a carreira e fazer com que as pessoas conheçam mais sobre as empresas.

Segundo os organizadores, após os eventos, a intenção é criar um grupo de estudos para que os alunos se preparem para os processos seletivos dessas empresas.

Atualmente, participam do clube estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, mas o grupo é aberto para alunos de todos os cursos. Para mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato por meio do perfil do projeto no Instagram.

Conheça as datas dos encontros e as empresas convidadas:

1º de agosto: Boston Consulting Group

3 de agosto: Alvarez e Marsal