Estudantes de Artes Visuais da Ufes expõem trabalhos em diferentes espaços a partir desta semana

21/10/2024 - 15:43  •  Atualizado 28/10/2024 09:52
Compartilhe
Cartaz de divulgação da exposição Metro Quadrado

Cinco estudantes de Artes Visuais da Ufes vão expor seus trabalhos em diferentes espaços a partir desta semana. Nesta segunda-feira, 21, os alunos Guilherme Brasil, Valentim Faria e Yasmin Cerqueira abrem a exposição itinerante Metro², no campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A abertura será às 18 horas, com a presença do Coral Cameria do Ifes.

A exposição mostra a conexão de pensamento e corpo dos três artistas para além das pinturas, mostrando como a ancestralidade conecta pessoas de vivências diferentes. Um projeto experimental, no qual o trabalho é feito de forma simultânea, no mesmo ambiente, na intenção de representar e construir a ancestralidade dos artistas por meio da arte.

A mostra contará com dez pinturas do coletivo que ficarão em exibição no 2º piso da Biblioteca do campus, até o dia 29 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Olhares

Imagem
Cartaz de divulgação da exposição O que te olha?

Já a dupla Eric Scarpel e Sara Gomes vai expor 17 obras no Ifes Serra, a partir de sexta-feira, dia 25. Os trabalhos compõem a exposição O que te olha? e foram produzidos com a utilização de técnicas variadas, como guache com acrílica e têmpera vinílica, object trouvé, instalação, gravura, serigrafia e pintura a óleo.

A mostra tem como objetivo fazer o público passar por esse processo desconfortável que é lidar com os olhares dos outros e principalmente o de si mesmo. Dessa forma, o visitante pode questionar a forma como ele observa o mundo e as outras pessoas.

A intenção dos artistas é que o público, através da vivência, responda a questão: O que te olha?

A exposição será aberta às 18 horas e poderá ser visitada até o dia 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30.

Categorias relacionadas