Estudantes de Ciências Contábeis representam o Estado em encontro regional

06/04/2015 - 10:12  •  Atualizado 06/04/2015 18:05

Estudantes de graduação e mestrado de cursos do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), principalmente do curso de Ciências Contábeis, participaram neste final de semana do XVIII Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis (Erecic), que foi realizado entre os dias 02 e 05 de abril, na cidade de Natal (Rio Grande do Norte).

O evento foi realizado com a proposta de promover discussão, entre professores, estudantes e profissionais, sobre a educação em contabilidade, aplicada nas várias vertentes da ciência contábil, com intuito de estudar o comportamento do profissional, revendo conceitos, e, sobretudo, edificando alicerces para uma nova situação, ou seja, o reconhecimento da sociedade, mostrando a importância da gestão de informação no âmbito da contabilidade.

O estudante Rapahel Simões, um dos responsáveis pela delegação, reforçou a importância acadêmica e cultural do evento: "Além dos profissionais da área que estavam em Natal para falar sobre o tema do evento, sempre é muito válido o intercâmbio entre estudantes de várias regiões do país. Além disso, representamos o Espírito Santo, que foi sede do último encontro nacional, o Enecic, em 2014".