Eventos culturais que seriam realizados na Ufes estão cancelados devido ao coronavírus

18/03/2020 - 17:45  •  Atualizado 20/03/2020 18:48

Todas as atividades culturais programadas para serem realizadas nos campi da Ufes a partir desta quinta-feira, 19, até o dia 5 de abril estão suspensas ou canceladas. A medida atende a determinação da Administração Central que suspendeu as aulas presenciais e os eventos coletivos no âmbito da Universidade como medida de prevenção à COVID-19.

É o caso das apresentações da banda Big Beatles e da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), que aconteceriam neste fim de semana e serão reagendadas para datas futuras. Da mesma forma, a inauguração da exposição 74 Artistas, que seria aberta ao público nesta quarta-feira, 18, na Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu), será adiada e a nova data será oportunamente comunicada. A exibição de filmes no Cine Metrópolis está cancelada.

Segundo o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, o importante é seguir administrando a questão com calma e responsabilidade. “A Secretaria de Cultura é parceira das produtoras e dos artistas, e ninguém vai ficar no prejuízo. Todos os eventos terão novas datas agendadas”, explica.

As compras de ingressos efetuadas por meio de cartão de crédito ou débito no site tudus.com.br serão estornadas. As pessoas que fizeram as compras em dinheiro devem procurar a bilheteria do Teatro, após o dia 29 de março, das 15 às 20 horas, para receberem de volta o valor pago. É importante que seja apresentado o ingresso adquirido para ter direito à devolução.

Informações sobre as suspensões e os cancelamentos dos espetáculos teatrais podem ser obtidas com a produtora WB pelo telefone (27) 3376-0933. Para saber mais sobre a paralisação das atividades culturais da Ufes, deve-se enviar e-mail para ufes.teatro@gmail.com.

Texto: Adriana Damasceno