
Começa nesta terça-feira, 13 de junho, o período de inscrições para o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP). O exame, aplicado em todas as regiões do Brasil, testa conhecimentos na área de Computação e atua como avaliação para os candidatos interessados em ingressar em programas de pós-graduação na área de Computação oferecidos em todo o país.
A participação neste exame é pré-requisito para ingressar no Mestrado em Informática ofereceido pelo Programa de Pós-Graduação em Informática da Ufes.
As inscrições devem ser feitas através do site www.fundatec.org.br até o dia 15 de agosto. A prova está marcada para o dia 17 de setembro.
O POSCOMP foi concebido principalmente para permitir que os candidatos a cursar programas de pós-graduação em Computação possam participar de processos seletivos em vários programas no país, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um.
O candidato realizará a prova no local mais próximo de onde mora e o resultado do exame será enviado para todos os programas vinculados ao POSCOMP, podendo o candidato concorrer a vagas em qualquer um desses programas. Os candidatos que realizarem o exame terão acesso ao seu resultado, individualmente, bem como a indicação das questões certas e erradas, a média e o desvio padrão.
Mais informações podem ser encontradas no site da Sociedade Brasileira de Computação (SBC): www.sbc.org.com.br .
POSCOMP
A primeira edição do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação no Brasil ocorreu em 2000. Em 2002 ela passou a ser organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Desde 2006, em uma parceria com a Sociedade Peruana de Computação, o exame passou a ser realizado também no Peru.
Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho