Exposição sobre arte urbana é prorrogada até dezembro na Gaeu

01/11/2022 - 17:35  •  Atualizado 03/11/2022 19:58
Compartilhe

Aberta à visitação desde o dia 14 de setembro na Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu), a exposição Preza! foi prorrogada até 16 de dezembro. A mostra reúne obras de 14 artistas do Espírito Santo identificados com a arte urbana em diversas formas, como graffitis, colagens, vídeos e pinturas.

Com curadoria de Waldir Barreto e colaboração de Ficore Kalic e Renato Ren, a exposição selecionou produções de Abstrato no Concreto, Alex, Basi, Ficore, Ronaldo Gentil, Iranubs, João Oliveira (vídeo-documentário A febre), Keka Florêncio, Lu Bicalho, Made in China, Moska, Renato Ren, Starley Bonfim e Tira.

Segundo a curadoria, Preza! se configura como um "encontro ao mesmo tempo celebrativo e reflexivo com o ambiente acadêmico". A tentativa de aproximação dos artistas com a academia nasce, para os curadores, da atenção insuficiente do currículo acadêmico diante da importância estética da arte urbana na Grande Vitória. "No que se refere ao pensamento acadêmico sobre arte, esse diálogo é precário, quase inexistente, pois não está sistematizado", afirmam.

Durante os meses de setembro e outubro, a Gaeu foi palco de uma série de debates suscitados pelas obras expostas, reunindo artistas e especialistas de vários campos do conhecimento.

A Gaeu se localiza no campus de Goiabeiras e está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Visitas em grupo podem ser agendadas pelo e-mail educativogaleria.secult@ufes.br ou pelo telefone (27) 4009-2371.

 

Texto: Leandro Reis
Edição: Thereza Marinho