Fapes lança edital inédito de apoio à editoração e publicação de periódicos científicos

Com o objetivo de consolidar e melhorar a classificação dos periódicos científicos capixabas no sistema Qualis Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) lançou um edital inédito de apoio financeiro: é a chamada 17/2022 – Apoio à Editoração e Publicação de Periódicos Científicos. O período de submissão já está aberto e segue até as 17h59 do dia 20 de setembro. 

Periódicos são revistas, boletins, anuários e outros tipos de veículos digitais que divulgam novas pesquisas científicas e, com isso, o progresso da ciência. O edital é destinado a três faixas de classificação dos periódicos no sistema Qualis, conforme abaixo:

Faixa A - Exclusiva para periódicos que estejam classificados nos estratos A1, A2 e B1 do Qualis Capes (2013-2016), independente da área de conhecimento.

Faixa B - Exclusiva para periódicos que estejam classificados nos estratos B2, B3, B4 ou B5 do Qualis Capes (2013-2016), independente da área de conhecimento.

Faixa C - Exclusiva para periódicos que ainda não possuam classificação no Qualis Capes (2013-2016), mas que comprovem ter, pelo menos, dois números publicados de forma regular, até a data da publicação do edital.

Podem submeter propostas editores de periódicos científicos vinculados a Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa (IES/P), públicas ou privadas, localizadas no Espírito Santo. O site para inscrição é o www.sigfapes.es.gov.br.

O edital destina R$ 600 mil, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec), para apoiar financeiramente as propostas. O valor pode ser utilizado para custeio dos periódicos, ou seja, na compra de materiais de consumo e na contratação de serviços de terceiros.

 

Com informações da Fapes.

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.