Fapes lança edital para bolsas de pós-doutorado e auxílio a projetos de pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) está com inscrições abertas para o Edital 15/2022 – Profix 2022, que visa à concessão de bolsas de pós-doutorado para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em instituições de ensino superior e/ou pesquisa, públicas ou privadas, localizadas no Espírito Santo. Os projetos precisam ser supervisionados por docentes permanentes de Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu recomendados ou aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O envio das propostas pelos docentes permanentes dos PPGs, em qualquer área de conhecimento, deve ser feito até as 17h59 do dia 18 de agosto pela plataforma SigFapes. O edital tem o valor de R$ 10,712 milhões oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec). Serão disponibilizadas até 65 bolsas na modalidade pós-doc, com 24 parcelas cada, no valor de R$ 5,2 mil, além de benefícios descritos no edital.

O objetivo da chamada é estimular o aperfeiçoamento da prática acadêmica e de pesquisa e a fixação de doutores nas instituições capixabas. Também visa fortalecer o ecossistema de pós-graduação do estado e contribuir para a produção de conhecimento técnico-científico.

Dúvidas sobre o edital podem ser sanadas pelo e-mail bolsas.duvidas [at] fapes.es.gov.br.

 

Com informações da Fapes

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.