Febre amarela: Alunos da Criarte serão vacinados. Mutirão continua no sábado

09/03/2017 - 17:59  •  Atualizado 10/03/2017 14:49

Os estudantes do Centro de Educação Infantil Criarte que ainda não foram imunizados contra a febre amarela serão vacinados nesta sexta-feira, 10, em horário especial. As crianças serão atendidas em dois turnos: das 7h30 às 8h30 e das 13 às 14 horas.

Por este motivo, a vacinação para a população será realizada das 8h30 às 12h30.

A vacinação contra a febre amarela na Ufes começou no sábado, 4, quando 4.397 pessoas foram imunizadas em um mutirão realizado das 8 às 17 horas. Desde a última segunda-feira, dia 6, e até esta quinta, 9, mais 4.545 pessoas foram vacinadas. O atendimento vem sendo realizado diariamente, das 8 às 12 horas, nas salas da Ala 1 e 2 do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

A ação continua nesta sexta-feira, dia 10, sempre das 8 às 12 horas, com a disponibilização de mil doses por dia. No sábado, dia 11, um novo mutirão será realizado, com vacinação das 8 às 17 horas. Não é necessário apresentar comprovante de residência, mas é importante trazer um documento de identificação e o cartão de vacinação.

A vacinação na Ufes conta com o apoio de centenas de voluntários. São servidores do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), estudantes e professores das áreas de Enfermagem, Farmácia e Medicina, além de profissionais da Ufes e do Hospital Universitário.

Interior

Nas cidades de Alegre e São Mateus, onde a Ufes tem outros dois campi, há negociações com as prefeituras locais para que os estudantes da Universidade, mesmo não residentes nos municípios, possam ser atendidos normalmente. Os diretores dos centros nesses dois campi alertam à comunidade acadêmica que devem procurar as unidades de saúde no município para realizarem a vacinação contra a febre amarela, e que devem lembrar-se de estar de posse de seus cartões de vacinação.

Texto: Thereza Marinho