Feira de Internacionalização divulga oportunidades de estudo no exterior

21/11/2022 - 18:27  •  Atualizado 22/11/2022 18:13

Como parte da Semana do Conhecimento 2022, que começou nesta segunda, 21, nos campi da Ufes em Vitória, a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) está realizando a Feira da Internacionalização. Instalada na Praça das Bandeiras, em frente ao prédio da Reitoria (campus de Goiabeiras), a feira apresenta informações sobre as ações de internacionalização da Universidade e sobre países com os quais a Ufes mantém parcerias, além de oportunidades para os alunos estudarem no exterior.

A feira funcionará até 25 de novembro, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, à exceção do dia 24, em que estará aberta das 10 às 12 horas.

Estudantes que fizeram mobilidade para o exterior e estrangeiros que estudam na Universidade estarão presentes no espaço, compartilhando suas experiências. No local, haverá ainda um estande da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, com relatos sobre a vida dos refugiados no Espírito Santo.

A secretária executiva da SRI Lisiane Rodrigues fala sobre o objetivo da feira, que está sendo realizada pela primeira vez. ‘’Nossa ideia é divulgar tudo que a Ufes faz em relação à internacionalização, como parcerias com outros países, possibilidades para os alunos estudarem no exterior ou de conviverem com diferentes culturas dentro da própria Universidade, por meio dos estudantes estrangeiros que vêm pra cá estudar. Um dos nossos objetivos também é despertar para a necessidade do estudo de outros idiomas, por ser um aprendizado fundamental nos dias de hoje”, destaca.

A feira promoverá ainda atividades com a participação de professores de idiomas, quizzes e diferentes brincadeiras para que os estudantes possam interagir e aprender sobre a internacionalização de forma descontraída e dinâmica.

Texto e foto: Victor Thomé (bolsista de projeto de Comunicação)