Gabinete Itinerante está no Centro de Ciências Agrárias, em Alegre

14/10/2014 - 11:06  •  Atualizado 01/06/2016 17:54

O Centro de Ciências Agrárias, em Alegre, está recebendo de ontem até o início da tarde de hoje, o Gabinete Itinerante da Reitoria. Estão no campus de Alegre o reitor Reinaldo Centoducatte, a vice-reitora Ethel Maciel, pró-reitores, superintendente e secretárias, que despacham no local, ouvindo servidores e gestores, prestando informações e realizando encaminhamentos necessários a cada caso. Durante a tarde a equipe do gabinete itinerante estará na área experimental do CCA-Ufes em Jerônimo Monteiro.

O projeto tem o objetivo de aproximar os serviços da Administração das unidades acadêmicas localizadas fora do campus de Goiabeiras, em Vitória, além de discutir as demandas da comunidade universitária nestes locais e apresentar as ações, projetos e programas realizados. O Centro de Ciências da Saúde, no campus de Maruípe, em Vitória, receberá o Gabinete Itinerante no dia 07 de novembro.

Em paralelo às atividades do Gabinete Itinerante foi realizado o Seminário de Integração dos Novos Servidores - técnicos administrativos em educação e professores -, organizado pela Pro-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep)-, no qual conheceram um panorama da Universidade, apresentado pelos gestores das principais unidades responsáveis por atividades meio e fim, e receberam informações sobre legislação de carreira, normas da Ufes e serviços oferecidos pela instituição.

Mais perto

O reitor destacou ontem ao abrir as atividades do Gabinete Itinerante que o projeto faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional e visa a promover maior proximidade entre as Administração Central e todas as unidades da Ufes, especialmente as que se encontram em locais mais distantes. “As decisões e ações que adotamos precisam estar em sintonia com os anseios da comunidade universitária, para isso temos que criar novos processos e métodos para que a Administração Central se faça presente em todas as unidades acadêmicas, acompanhando-as, conhecendo com profundidade as suas demandas e participando de forma mais concreta dos seus esforços e realizações", afirmou o reitor.