
Para dar continuidade às exposições “O Êxtase de Teresa”, do artista Tom Boechat, e “7 Cabeças - Arquivos de corpos disruptivos”, da artista visual Carla Borba, a Galeria de Arte Espaço Universitário realiza três atividades paralelas com convidados especiais.
Nesta quinta, dia 27 de abril, às 19h30, será realizado o Encontro Marcado, um bate-papo com a presença do autor da mostra, Tom Boechat, e participação das professoras da Ufes, Aline Dias e Gisele Ribeiro, e do fotógrafo e artista Bruno Zorzal.
A exposição ainda promove uma conversa no dia 4 de maio, às 19h30, com a psicanalista Bartyra Ribeiro de Castro, que abordará a temática “Do que não se diz”. Para finalizar os eventos, será realizada no dia 9 de maio, também às 19h30, um diálogo com o professor da Ufes Fábio Camarneiro, sobre sexo na literatura e no cinema.
Sobre as exposições
“O Êxtase de Teresa”, mostra desenvolvida pelo fotógrafo capixaba Tom Boechat, traz cenas de filmes refotografadas da tela do computador, a fim de retratar o êxtase feminino no cinema. Composta por seis trabalhos fotográficos, a obra busca inspiração na escultura “O Êxtase de Santa Tereza”, criada entre 1647 e 1652 pelo italiano Gian Lorenzo Bernini.
Na sala 2, a mostra em cartaz é “7 Cabeças – Arquivos de Corpos Disruptivos”, da artista visual Carla Borba. A exposição corresponde a uma instalação de um conjunto de arquivos decorrentes da performance “7 Cabeças”, realizada nas cidades de Vitória e São Paulo. As exposições continuarão abertas para visitação até 2 de junho, de segunda à sexta-feira, de 7 às 19 horas.
Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho