Gestores culturais falam sobre patrimônio audiovisual em evento nesta terça, 15, às 19h

Políticas de preservação e memória audiovisual no Espírito Santo: a importância dos acervos públicos é a temática abordada no ABD Conversa, que acontece a partir das 19 horas desta terça-feira, 15. O debate é promovido pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas do Espírito Santo (ABD Capixaba) em parceria com o Cine Metrópolis e encerra a 15ª edição da Mostra ABD Capixaba. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Associação no YouTube (https://cutt.ly/6hvyyVT).

Participam da conversa o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Rafael de Luna Freire, o coordenador do Laboratório de Aprendizagem da Ufes (Laufes) Guilherme Santos Neves Neto e a museóloga e especialista em Gestão Cultural Paula Nunes Costa, da Gerência de Memória e Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O debate terá mediação do produtor e diretor audiovisual Vitor Graize, programador do Cine Metrópolis.

As discussões vão abordar o estágio atual das políticas de preservação e memória audiovisual no Espírito Santo, especialmente em relação à Secult, principal financiador e implementador de políticas públicas da cultura capixaba. Mediado por Graize, os participantes buscarão responder a questões como “quais as propostas e projetos do governo do estado do Espírito Santo para a preservação audiovisual?; e “a preservação da memória audiovisual capixaba é uma política de estado ou composta por iniciativas individuais e esporádicas?”.

Projeto da Secult, a Midiateca Capixaba será apresentada pela primeira vez ao público durante o evento. A plataforma digital on-line pretende reunir acervos de instituições e agentes culturais do Espírito Santo.

O ABD Conversa é realizado com apoio da Secretaria de Cultura da Ufes.

 

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.