Grupo Andora apresentará espetáculo em festival internacional on-line neste domingo, 24

22/05/2020 - 17:11  •  Atualizado 01/11/2022 09:17

A Cia de Dança Andora, projeto de pesquisa e extensão do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes, fará uma apresentação no I Fest Folk Mundi in Rede, que será realizado no domingo, 24 de maio. O festival, realizado on-line, reunirá 30 grupos de diversos países, além de 25 grupos brasileiros selecionados durante o Fest Folk em Rede, evento nacional ocorrido entre os dias 29 de abril e 3 de maio, organizado pela sessão brasileira do Conselho Internacional de Organização de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (Cioff-Brasil).

O objetivo do festival é promover a difusão da cultura no contexto do enfrentamento da COVID-19. O CIOFF é parceiro oficial da UNESCO e foi criado em 1970 com a missão de salvaguardar, promover e difundir a cultura tradicional e o folclore.

A apresentação do grupo Andora será de uma gravação do espetáculo Andora Sem Fronteiras, realizada no Teatro Universitário, e poderá ser vista às 20 horas por meio do canal da Cioff Brasil no YouTube, da página no Facebook e do perfil @cioffbrasil no Instagram.

Cultura popular

O grupo Andora existe desde 2008 e é aberto à participação das comunidades interna e externa da Ufes. Além de formar espetáculos de música e dança, o projeto oferece atividades de pesquisa sobre cultura popular e folclore, produção de material didático para formação continuada de professores da educação básica, e formação complementar de estudantes da Ufes no que se refere à cultura popular e à sistematização das manifestações de cultura.

Segundo o professor Antônio Carlos Moraes, coordenador do projeto, essa será a 13ª participação do grupo em festivais internacionais.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)