Grupo de pesquisa lança inventário de registros de terras de Cariacica

07/07/2015 - 18:38  •  Atualizado 09/07/2015 18:22
O Grupo de Pesquisa “Gestão do Patrimônio Documental: arquivo, memória e conhecimento” lança nesta quinta-feira, 09, o Inventário dos Livros de Registro de Terras de Cariacica (1855-1896). O evento será às 19 horas, na Obra Comunitária de Itanguá e Nova Brasília (Ocimbra), em Cariacica.

O inventário é resultado de um projeto de extensão do curso de Arquivologia da Ufes. O trabalho foi realizado por meio da digitalização e descrição dos livros de terras que contém a demarcação fundiária de Cariacica. O objetivo é possibilitar a pesquisadores da área de Ciências Sociais e interessados no tema o acesso ao conteúdo que estava guardado no Arquivo Público do Espírito Santo. O material será disponibilizado para bibliotecas, universidades e instituições públicas e privadas que trabalham com pesquisa, cultura e educação.

A organização do inventário é coordenada pelos professores Luiz Carlos da Silva e André Malverdes, com a participação do estudante Michel Caldeira. Mais informações podem ser obtidas no site www.arquivisticaufes.blogspot.com.br .

O inventário é patrocinado pela Lei João Bananeira, de incentivo fiscal para a realização de projetos culturais, e pela Águia Branca Unidade Comércio.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)