Grupo de Pesquisa promove debate sobre questões ambientais e marxismo

O Grupo de Pesquisa Trabalho e Práxis (GPTP), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da Ufes, promove nesta terça-feira, 20, a palestra Trabalho, natureza e produção: implicações da ontologia marxista para os debates ecológicos. O evento será realizado às 14 horas, no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no campus de Goiabeiras.

A palestra é aberta ao público, e o convidado palestrante é o professor e pós-doutorando no programa de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Murillo Van Der Laan. A palestra pretende abordar questões ecológicas e ambientais por um viés de análise marxista.

Para a professora do PPGPS e coordenadora do GPTP, Lívia Moraes, que organiza o evento, o debate é uma chamada para aqueles que têm interesse em questões ambientais e que estão preocupados com a vida e o planeta. “Falar sobre a vida, ecologia e natureza é garantir que teremos algumas gerações de existência do e no planeta”, ressalta. A docente diz ainda que abordar a questão ecológica dentro do campo da teoria marxista é uma retomada que vem acontecendo no século 21, mostrando que o marxismo também pode tratar temáticas que não sejam só no campo da economia.

O evento é gratuito, garante certificado e não requer inscrição antecipada. Mais informações estão disponíveis no perfil do grupo no Instagram.

Texto: Vitor Guerra (bolsista de projeto de Comunicação)

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 8 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 11 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)