Hucam-Ufes seleciona projetos para Programa de Iniciação Tecnológica

12/12/2022 - 18:10  •  Atualizado 04/01/2023 12:10

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) lançou um edital para seleção de projetos para o Programa de Iniciação Tecnológica, patrocinado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e gerido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições poderão ser realizadas no período de 9 a 22 de janeiro de 2023, e uma das condições é que o candidato a orientador do projeto tenha doutorado.

O edital selecionará cinco projetos, e cada um terá direito a uma bolsa mensal de R$ 400 para estudante de graduação da Ufes, por 12 meses.

O Programa de Iniciação Tecnológica tem por objetivo atender alunos dos cursos de graduação de qualquer área com projetos relacionados à área de saúde, a serem desenvolvidos nos hospitais universitários, estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante, o seu envolvimento em conhecimentos, práticas e metodologias atrelados ao desenvolvimento de processos próprios do saber científico e tecnológico, além das suas potencialidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O programa visa à aprendizagem de técnicas e metodologias de pesquisa, ao estímulo ao pensamento tecnológico e ao desenvolvimento da criatividade, atributos que são resultado do contato direto com os problemas de pesquisa. Os bolsistas serão orientados por um pesquisador atuante em sua respectiva área do conhecimento.

Saiba mais sobre o Programa de Iniciação Tecnológica da Rede Ebserh.

Texto: Duilo Victor – Unidade de Comunicação do Hucam-Ufes