Inscrições para vagas surgidas são prorrogadas até 8 de junho

03/06/2014 - 18:50  •  Atualizado 04/06/2014 18:19
Compartilhe

Por Hélio Marchioni

Foi prorrogado até o dia 8 de junho o prazo para os interessados em realizar transferência de curso, novo curso superior de graduação, remoção ou reopção de curso na Ufes. O edital com 1.583 vagas em 65 cursos de graduação foi lançado pela Ufes, por meio da Comissão do Processo Seletivo de Vagas Surgidas de 2014 (PSVS) em 17 de maio.

As vagas são para os campi de Vitória, Maruípe, Alegre e São Mateus. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.psvs.ufes.br, onde também está publicado o edital nº 002/2014-PSVS/UFES, de prorrogação do processo. A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 pode ser paga até o dia 9 de junho e a data da divulgação da relação candidato/vaga fica alterada para 13 de junho de 2014.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira etapa será uma prova com questões objetivas de disciplinas que variam para cada curso com data prevista para 6 de julho, às 14 horas. O edital com os locais de prova será publicado no dia 28 de junho e o resultado será divulgado no dia 22 de julho. A segunda etapa prevê a análise de documentos para os aprovados na 1ª etapa e a entrega será nos dias 23 e 24 de julho. As duas fases são eliminatórias e o resultado final do PSVS será publicado no dia 8 de agosto.

Origem

As vagas surgidas são vagas oriundas de situações como morte de aluno; transferência do aluno para outra Instituição de Ensino Superior (IES); remoção de curso por mudança de local ou turno do curso; reopção de curso, definida como a mudança de curso; não preenchimento das vagas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos de Graduação; desistência de vaga; ou desligamento por sanção disciplinar, por abandono de curso ou por reprovações.

As vagas surgidas em cada ano são contabilizadas no início do ano seguinte e aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes, de acordo com as regras contidas na Resolução 47/2010-Cepe/Ufes.