Inscrições abertas até 18 de abril para as bolsas PaEPE 2024

12/04/2024 - 12:02  •  Atualizado 12/04/2024 18:01
Texto: Com informações da Proplan     Edição: Thereza Marinho
Imagem ilustrativa com os dizeres Inscrições abertas

Estão abertas até o dia 18 de abril as inscrições para as bolsas dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE). Ao todo serão ofertadas 554 bolsas (288 bolsas para os PaEPE I - Monitoria e 266 bolsas para os PaEPE II - Apoio Administrativo) para estudantes de graduação da Ufes.

O valor da bolsa é de R$ 700 e a carga horária semanal do bolsista é de 20 horas. O início das atividades dos bolsistas está previsto para o dia 2 de maio.

O estudante poderá se inscrever neste link em até no máximo dois projetos, independente da modalidade (clicar em Projetos Cadastrados). A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) alerta que, depois de efetivar sua candidatura no sistema do Programa Integrado de Bolsas (PIB), não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição.

Caso o estudante se classifique e seja selecionado dentro do quantitativo de vagas em mais de um projeto, as Comissões de Seleção e Acompanhamento serão responsáveis por indicar em qual projeto o bolsista atuará.

Para se candidatar, o estudante deve atender aos seguintes requisitos: manter-se regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufes e em carga horária de no mínimo 180 horas, durante todo o período de vigência das bolsas; atender aos requisitos estabelecidos no projeto; e, no caso dos PaEPE I, comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria.

Etapas

A seleção dos bolsistas possui duas etapas. Na 1ª etapa, os candidatos serão classificados de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. Na 2ª etapa, o orientador do projeto irá verificar se o candidato atende aos requisitos e critérios do bolsista previamente definidos no projeto e no edital.

A Proplan ressalta a importância da leitura dos editais, dos projetos cadastrados no sistema do PIB, da Resolução Nº 35/2017-CUn e da Portaria Normativa Nº 131/2023 da Reitoria.

Categorias relacionadas