Inscrições abertas para a 18ª Semana da Engenharia

28/02/2023 - 12:32  •  Atualizado 01/03/2023 16:33

Estão abertas as inscrições para a 18ª Semana da Engenharia, que será realizada de 27 a 31 de março, no campus de Goiabeiras. O evento é parte da Liga Acadêmica das Engenharias, um projeto de extensão realizado por estudantes de Engenharia da Ufes e de outras instituições de ensino superior do Espírito Santo.

As inscrições devem ser realizadas no site do evento, onde as pessoas interessadas poderão optar entre dois pacotes: híbrido ou on-line. O pacote híbrido inclui a participação em workshops, salas de projetos, minicursos, visitas técnicas e palestras presenciais e remotas. Já o pacote on-line visa atender principalmente participantes de outras cidades, que poderão acompanhar palestras, projetos, minicursos e workshops que serão transmitidos de forma remota, facilitando o acesso ao evento.

Inovação

O tema principal da Semana será Viva a inovação: Crie possibilidades. O objetivo é demonstrar que a inovação pode proporcionar um universo de possibilidades da evolução no mundo da engenharia, por meio de palestras nas áreas de sistemas elétricos e inteligência artificial e suas aplicações, além de práticas com robótica.

A programação contará com a presença de profissionais da área que atuam em todo o Brasil e ministrarão palestras, workshops e minicursos. Também já estão confirmadas visitas técnicas a lugares da Grande Vitória, como a ciclovia da terceira ponte, e a empresas como a ArcelorMittal.

Segundo os organizadores, a Semana de Engenharia tem a proposta de aprimorar os diversos conhecimentos dos estudantes de Engenharia, visando suas futuras formações e o aprimoramento de habilidades em áreas do curso, além do desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

Mais informações sobre a 18ª Semana da Engenharia podem ser obtidas no site do evento ou no perfil @semanadaeng no Instagram.

Texto: Victor Thomé (bolsista de projeto de Comunicação)