Inscrições abertas para auxílios destinados a estudantes de graduação

09/08/2023 - 10:59  •  Atualizado 10/08/2023 13:31

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) da Ufes abriu inscrições para cadastro no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes), para o Auxílio Educação Infantil e para o Auxílio Material Didático de Alto Custo para alunos de Odontologia. Estudantes interessados podem se inscrever por meio do Portal da Assistência Estudantil.

Veja abaixo os editais específicos e os prazos para inscrição:

Edital Cadastro no Proaes/Ufes
O Proaes/Ufes reúne ações que proporcionem ao estudante de graduação presencial condições que favoreçam a sua permanência na Universidade e a conclusão do curso superior, sem retenção ou evasão. Inscrições até 27 de agosto.

Acesse aqui o Edital 07/2023.

Edital Auxílio Educação Infantil (creche e pré-escola)
O Auxílio Educação Infantil consiste em recurso financeiro destinado a custear parte das despesas com creche, pré-escola ou cuidador, do estudante cadastrado no Proaes/Ufes que possua filho ou criança sob sua guarda ou tutela, com idade entre 0 e 5 anos e 11 meses e 29 dias, sendo atendidos, prioritariamente, aqueles com idade entre 0 e 2 anos, 11 meses e 29 dias. Inscrições até 20 de agosto.

Acesse aqui o Edital 08/2023.

Edital Auxílio Material Didático de Alto Custo para Estudantes do Curso de Odontologia 2023/2
Trata-se de benefício financeiro, de caráter pessoal e intransferível, para estudantes cadastrados no Proaes/Ufes matriculados no 5º período do curso de graduação em Odontologia. O auxílio é destinado à compra de materiais para uso nas disciplinas com atividades práticas obrigatórias a serem cursadas no semestre letivo de 2023/2. Inscrições até 20 de agosto.

Acesse aqui o Edital 09/2023.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a Propaes por meio dos seguintes canais de atendimento:

- E-mail: dae.proaeci@ufes.br
- Telefone: 27 99772 2842 (apenas ligações, das 8h às 20h)
- Whatsapp: 27 99890 7627 (apenas mensagens, das 8h às 20h)