Inscrições abertas para curso de especialização EAD em Cidades Inteligentes

13/03/2023 - 12:34  •  Atualizado 14/03/2023 19:17
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Cidades Inteligentes, na modalidade EAD, oferecido pela Superintendência de Educação a Distância (Sead) da Ufes. Serão ofertadas 210 vagas, dirigidas a egressos de quaisquer cursos de graduação. As inscrições serão recebidas até 6 de abril, por meio de formulário on-line disponível na Página da Seleção.

As oportunidades serão distribuídas pelos polos de apoio presencial localizados nos seguintes municípios: Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, São Mateus e Vitória. Cada polo terá 30 vagas para ampla concorrência, quatro vagas para candidatos Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e uma vaga para Pessoas com Deficiência (PCD).

O candidato deverá residir no município onde se localiza o polo de apoio presencial para o qual concorrerá ou em cidades capixabas próximas a essa localidade.

O curso terá a duração de 18 meses, com carga-horária de 360 horas. Será ministrado a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Haverá também encontros presenciais obrigatórios e virtuais síncronos, realizados por meio de webconferência, previstos no cronograma de cada disciplina.

A especialização, ofertada em parceria com os municípios participantes do Sistema Universidade Aberta Capixaba (UnAC),  tem o objetivo de promover a reflexão, a produção de conhecimentos e práticas para melhoria profissional nas mais diversas áreas da gestão de cidades.

Mais informações estão disponíveis no edital anexado abaixo, no endereço https://sead.ufes.br/editais/ e na página https://sead.ufes.br/cursos/cidades-inteligentes/. Dúvidas sobre o processo seletivo e o edital deverão ser esclarecidas pelo e-mail informacao.edital.sead@ufes.br


Leia também:

Inscrições abertas para especialização EAD em Controle Gerencial e Finanças

Sead abre inscrições para tutor, professor, revisor de textos e designer educacional

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho