Inscrições abertas para cursos gratuitos de extensão na área da educação especial

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Nepales) abriu inscrições para os cursos de extensão Alfabetização de Educandos com Deficiência Visual e Produção de Materiais para Educandos com Deficiência Intelectual na Alfabetização. Para cada curso, serão ofertadas 300 vagas para preenchimento imediato e 150 para cadastro de reserva. O período de inscrição, com envio de documentos, vai até 15 de agosto.  

Os cursos são destinados a professores da educação básica de todos os estados da Federação, vinculados às escolas públicas das redes federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, que estejam atuando, ao longo de 2022, em função docente, prioritariamente, no Atendimento Educacional Especializado (AEE) ou equivalente, em classes e/ou escolas, polos ou centros de referência de estudantes com deficiência, em processo de alfabetização. Cada curso tem carga horária total de 120 horas.

Profissionais interessados devem acessar o link de inscrição disponível dentro de cada edital publicado no site www.nepales.ufes.br

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensao.nepales [at] gmail.com.

 

Com informações da Pró-Reitoria de Extensão.

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.