Inscrições abertas para minicurso sobre Contabilidade das Organizações do Terceiro Setor

06/07/2020 - 19:44  •  Atualizado 08/07/2020 20:11

A Contabilidade das Organizações do Terceiro Setor e seus Novos Desafios é o tema do minicurso que será realizado no dia 11 de julho pelos Consultores Juniores Associados (CJA) e pelo Centro Acadêmico Livre de Ciências Contábeis (Calcic), vinculados ao Departamento de Ciências Contábeis da Ufes.

Dentre os temas abordados, estão: Terceiro Setor e suas Organizações; Gênese, Constituição e Compliance; Imunidade e Isenção Tributária; Accountability; Contabilidade das Organizações do Terceiro Setor; e Outros Aspectos Tributários e Fiscais. O evento será transmitido das 16 às 18 horas pelo YouTube. Todas as pessoas que tenham interesse no assunto, mesmo não atuando na área contábil, podem se inscrever gratuitamente até quarta-feira, 8 de julho. Os participantes terão direito a certificado.

Segundo o professor do Departamento de Ciências Contábeis Gabriel Campos, que irá ministrar o minicurso, um dos objetivos deste é apresentar a relevância da contabilidade para as organizações do terceiro setor, que atuam para melhorar as condições de vida de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. O palestrante é doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP), com pesquisas nas áreas de Contabilidade, Contabilidade Socioambiental, Contabilidade das Entidades Sem Fins Lucrativos e Sustentabilidade Corporativa.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRdagRKWQVOG24leenU9LXTJL_pSTFvtWYDOLJUP8MFc3umg/viewform.

Dúvidas devem ser enviadas para os e-mails cja@cjaufes.com e calcic.ccje@gmail.com.

Texto: Nábila Corrêa