Inscrições abertas para o VIII Curso de Férias em Bioquímica

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PPGBiq) realiza entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro o VIII Curso de Férias em Bioquímica. O evento é presencial e será realizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus de Maruípe.

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos de graduação e de pós-graduação da Ufes e de outras instituições de ensino conhecimentos extracurriculares. Podem participar profissionais ou estudantes finalistas interessados em mestrado; mestres interessados em doutorado; e estudantes de graduação interessados em iniciação científica ou trabalho de conclusão de curso. Haverá emissão de certificados para os participantes que tiverem 70% de presença no curso.

Para os interessados em apresentar artigos científicos durante o curso, o prazo para submissão vai até o dia 7 de janeiro. As orientações para a formatação e o envio dos artigos estão disponíveis neste link. O resultado das submissões estará disponível para o inscrito no site do evento até o dia 16 de janeiro.

Programação

Durante o Curso de Férias em Bioquímica os participantes poderão conhecer diversas aplicações da bioquímica em áreas como neurociência, doenças raras, metabolismo, nanotecnologia, bioinformática, ômicas (genômica, transcriptômica e proteômica), diagnóstico molecular, bioquímica forense, empreendedorismo, formação acadêmica e carreira, e internacionalização, entre outros. A programação contará com minicursos, palestras, sorteios e atividades práticas.

Os valores para inscrição variam de acordo com o perfil do participante. Mais informações estão disponíveis no site do evento ou no perfil do curso no Instagram.

Texto: Thaísa Mascarenhas (bolsista de projeto de Comunicação)

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)