Inscrições abertas para o Workshop de Tecnologia de Redes do ES

A Ufes vai sediar, entre os dias 13 e 15 de julho, o primeiro Workshop de Tecnologia de Redes do ES. Pessoas interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente até 12 de julho pelo formulário on-line disponível na página do evento, o qual acontecerá no Auditório Manoel Vereza (Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas - CCJE) e no laboratório de graduação do Departamento de Informática (Centro Tecnológico - CT 9).

Serão disponibilizadas 100 vagas para o primeiro dia e 30 para cada minicurso ministrado nos dias 14 e 15 de julho. Os participantes receberão certificados de acordo com a participação no evento: de 8 horas para os presentes no dia 13 de julho e de 4 horas por minicurso.

O evento é dirigido a profissionais da área de redes, gestores e equipes técnicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das instituições clientes do PoP-ES, estudantes, pesquisadores e professores, membros de organizações usuárias da RNP e de órgãos governamentais envolvidos em implantação de redes. Os PoPs são pontos de presença regionais da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), localizados em lugares estratégicos, com a função de melhorar a capacidade de acesso e distribuição de conteúdo pela rede. O do Espírito Santo está localizado no prédio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Ufes, no campus de Goiabeiras, e tem por função básica manter, operar e coordenar ações na internet acadêmica no estado, servindo como ponto de acesso das instituições usuárias da RNP.

Compartilhar soluções

Segundo o organizador e professor do Departamento de Informática Vinicius Mota, o evento tem como objetivo promover o encontro de técnicos da área de tecnologia de redes que atuam nas instituições clientes do POP-ES, para troca de experiências e compartilhamento de soluções em diversas áreas de redes, com oportunidades de capacitação, discussão técnicas e divulgação de serviços, projetos e processos, locais e nacionais da RNP.

Além de diversos minicursos sobre novas tecnologias e procedimentos nas redes de dados, ministrados por especialistas da área, o workshop contará com a exposição de parte do acervo do Museu Capixaba do Computador, iniciativa local voltada à memória tecnológica, ao resgate e à preservação de aparelhos relacionados ao mundo da tecnologia da informação, em especial computadores e videogames.

A programação completa está disponível em: https://wtr.rnp.br/pop-es/

 

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes
 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.