Inscrições abertas para pós-graduação em Biotecnologia, Engenharia Química e Astrofísica

Os programas de pós-graduação em Biotecnologia e Engenharia Química, no campus de Alegre, e em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação, no campus de Goiabeiras, estão com inscrições abertas neste mês de janeiro para cursos de mestrado e de doutorado.

Ao todo, são ofertadas 33 vagas e a previsão é de que as aulas tenham início a partir de fevereiro. Mais informações sobre pré-requisitos e documentação exigida para a inscrição, prazo para matrícula e início das aulas, entre outras, podem ser obtidas nos editais anexados abaixo.

Confira as oportunidades:

Biotecnologia (mestrado e doutorado)

Os interessados em ingressar no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) têm até 15 de janeiro para se inscrever pelo e-mail pos.biotecnologia [at] ufes.br. Podem concorrer às dez vagas do curso de mestrado os egressos e estudantes finalistas de cursos de graduação em Biotecnologia ou em áreas afins. Já para se candidatar às nove vagas oferecidas para o curso de doutorado, é necessário também ter o título de mestre na área de Biotecnologia ou em áreas afins. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails pos.biotecnologia [at] ufes.br e pgbiotecnologia [at] gmail.com.

Engenharia Química (mestrado)

Inscrições abertas até 26 de janeiro para 11 vagas do curso de mestrado do Programa de Engenharia Química (PPEQ). Os egressos ou estudantes concluintes de cursos de Engenharia Química ou de áreas afins deverão se inscrever pelo e-mail ppeq.sec [at] gmail.com. Mais informações: ppeq.sec [at] gmail.com.

Astrofísica, Cosmologia e Gravitação (doutorado)

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro para três vagas no curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Astrofísica, Cosmologia e Gravitação (PPGCosmo). Os interessados poderão se inscrever por meio de formulário on-line a ser disponibilizado em http://ppgcosmo.cosmo-ufes.org e em http://www.cosmologia.ufes.br. O endereço de e-mail para contato é ppgcosmo [at] cosmo-ufes.org.

Os resultados das etapas dos processos seletivos devem ser acompanhados pelos sites dos respectivos programas de pós-graduação e por outros meios especificados nos editais.

Texto: Nábila Corrêa

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)