Inscrições abertas para seminário de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade

31/05/2021 - 17:16  •  Atualizado 08/06/2021 16:21

O Programa de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGCON) está com inscrições abertas para o Seminário de Pesquisa do PPGCON, que será realizado em 14 de junho. Essa será a primeira edição do evento, que terá convidados da Ufes e de outras instituições de ensino superior.

Com o tema Os desafios, vivências e impactos de ser mestre e doutor, o objetivo do evento é mostrar aos graduandos e pós-graduandos em Contabilidade a importância do pesquisador para a área. “A pesquisa em Contabilidade é fundamental, pois melhora o conjunto de informações financeiras disponíveis sobre as empresas, demais instituições privadas e também sobre as públicas, funcionando como um mecanismo para maior transparência junto à sociedade”, ressalta o professor do Departamento de Ciências Contábeis e coordenador do Seminário, Vagner Marques.

O evento terá início às 8h45, com a participação de Marques e do também coordenador e professor Gabriel Campos. Dentre os palestrantes, estão os professores da Universidade de São Paulo (USP) Anderson Aguiar e Marcelo Botelho; Edilson Paulo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Raoni Huapaya, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Além das palestras, haverá rodas de conversa com estudantes de pós-graduação sobre as experiências do programa. As atividades têm previsão de encerramento às 18h30. Veja a programação completa no arquivo anexado abaixo.

Vagas

As inscrições são gratuitas, porém limitadas a 200 participantes. O interessado poderá fazer a sua inscrição por meio deste link. O evento será realizado por meio da plataforma Google Meet e haverá certificação de seis horas.

Mais informações estão disponíveis no site do PPGCON. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail sec.ppgcont@gmail.com.

Texto: Vinícius Fontana