Inscrições até esta terça, 21, para teste de nivelamento em inglês no Núcleo de Línguas

20/12/2021 - 16:30  •  Atualizado 21/12/2021 17:53

Pessoas que tenham interesse em estudar inglês no Núcleo de Línguas da Ufes no primeiro semestre de 2022, mas que já possuem conhecimento prévio da língua ou sejam ex-alunos dos cursos de línguas da Ufes e estejam afastados por mais de 1 semestre e desejam retornar ao curso, podem se inscrever até nesta terça-feira, 21, na segunda chamada para o teste de nivelamento.

O teste tem por objetivo avaliar o nível de conhecimento de candidatos que desejam ingressar em níveis não iniciantes (a partir do nível 2) e também é dirigido a pessoas que tenham residido ou estudado em país que tenha, como língua oficial, o idioma em que desejam ingressar.

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas somente pela internet, através do site www.nucleodelinguas.ufes.br, na aba serviços on-line/portal do candidato. A taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 70,00, deverá ser paga por meio de boleto bancário com vencimento em 22 de dezembro de 2021.

Os interessados que tiverem dificuldades devem entrar em contato com a Secretaria do Núcleo de Línguas pelos telefones: 4009 2875, 4009 2876 e 4009 2880, ou pelo e-mail secretaria@clinguas.org.br. Clique aqui para baixar o passo a passo do acesso ao portal do candidato.

A confirmação da inscrição é realizada mediante o pagamento da taxa de inscrição até seu vencimento. Assim, o candidato declara que está de acordo com as condições e pré-requisitos do teste para a possível matrícula no curso.

Após a confirmação da inscrição, os candidatos receberão um e-mail com as instruções para acesso à plataforma digital no dia e horário indicados na inscrição. Caso não receba o e-mail até a véspera da data marcada para a prova, entre em contato com a secretaria imediatamente.

Os candidatos que fizerem o teste serão matriculados nas turmas de adultos, formadas por alunos maiores de 15 anos cuja escolaridade mínima seja o ensino médio em andamento ou completo.

Mais informações sobre a realização do teste, datas de divulgação do resultado, datas de matrícula e pré-requisitos para matrícula nos cursos estão disponíveis no site do Núcleo de Línguas da Ufes.

Com informações do Núcleo de Línguas da Ufes.