International Week terá palestras, discussões e workshops sobre internacionalização

Após uma primeira edição em 2021 inteiramente virtual, a International Week volta neste ano com atividades híbridas (presenciais e on-line). De 19 a 23 de setembro, o evento promoverá palestras, mesa redonda e workshops sobre a temática de internacionalização, além de comemorar os 10 anos da Secretaria de Relações Internacionais da Ufes (SRI).

As palestras e a mesa redonda serão realizadas de forma virtual, abertas ao público. Para assistir, basta acessar o canal da SRI no Youtube. Já os workshops serão ministrados pela equipe da SRI em formato presencial e terão vagas limitadas, sendo necessária a inscrição.

No primeiro do dia do evento, às 14 horas, acontecerá a palestra A importância da comunicação institucional para a sobrevivência das Universidades, com o professor Marcelo Knobel, ex-reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Durante a semana haverá uma mesa redonda na qual egressos da Universidade detalharão suas experiências em outros países; e workshops diversos, direcionados a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e técnicos administrativos.

Já no encerramento, no dia 23, a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart Almeida, fará uma palestra sobre o tema Internacionalização para quê?: o papel das universidades públicas.

Os formulários de inscrição para os workshops e a programação completa estão disponíveis na página da SRI.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)