Laboratório do Centro de Educação realizará Fórum de Gestores de Educação Básica

09/08/2022 - 12:56  •  Atualizado 11/08/2022 15:22

O Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes), do Centro de Educação da Ufes, em parceria com a Associação Nacional de Política e Administração da Educação – Seção Espírito Santo (Anpae/ES), realizará no dia 22 de setembro uma reunião ampliada do Fórum de Gestores de Educação Básica do Espírito Santo (Fogebes).

O Fórum será realizado das 19 às 21 horas, de forma on-line, e encerrará a programação do V Seminário Federalismo e Políticas Educacionais e do XI Encontro Estadual da Anpae/ES, que terá início no dia 19 de setembro. Os interessados em participar apenas do Fogebes não precisam estar inscritos no evento nem pagar de taxa de inscrição.

O Fogebes tem caráter voluntário e é dirigido a diretores de escola, integrantes de conselhos de escola, pedagogos, coordenadores, técnicos de secretarias de educação, secretários de educação, conselheiros municipais e estaduais de educação, técnicos de superintendências estaduais de educação, integrantes do conselho tutelar, integrantes do mestrado profissional em Educação, assessores parlamentares, integrantes de fóruns de educação, movimentos de associação de pais e mestres e de moradores, movimentos sindicais e demais profissionais que atuam na gestão educacional do Espírito Santo. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/B6FKkUkEgg6adPGk8.

A professora do Centro de Educação e coordenadora do Lagebes, Gilda Cardoso, afirma que a proposta do Fórum é promover a troca de conhecimentos e o diálogo entre a Universidade e profissionais que atuam na educação básica.

Pessoas interessadas em participar do V Seminário Federalismo e Políticas Educacionais e do XI Encontro Estadual da Anpae/ES podem conhecer a programação completa no site do evento. As inscrições são gratuitas para associados da Anpae e o prazo para o envio de resumos expandidos (posteriormente publicados em anais) de trabalhos resultantes de pesquisas em andamento, concluídas ou relato de experiências termina no dia 21 de agosto.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes