Lauri Chin fala sobre Iyengar Yoga e suas aventuras no Brasil no programa Vozes

21/01/2022 - 17:46  •  Atualizado 25/01/2022 17:36

Lauri Chin é a primeira professora certificada no método Iyengar Yoga no Espírito Santo. Estadunidense, com família asiática, Lauri escolheu Vitória como seu lugar preferido para viver.

Em um bate-papo com o estudante de Jornalismo Américo Soares (assista à entrevista aqui), Lauri falou um pouco sobre as particularidades do método Iyengar Yoga, que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade ou condição física. Isso é possível graças às adaptações feitas nessa modalidade, que utiliza acessórios (tais como blocos ou cadeiras) para tornar a prática possível a pessoas com diferentes limitações.

Na conversa, Lauri também contou detalhes sobre como conheceu o yoga e a capoeira, nos anos 1980, durante a faculdade, e como a capoeira a trouxe para o Brasil, primeiro como visitante, em 1992, e,depois como residente, a partir de 1994.

Sobre o programa

O programa Vozes mescla a linguagem de um podcast com uma conversa mais informal entre entrevistador e convidado, apresentando o conteúdo em vídeo, formato próprio de televisão. Os temas e a duração do programa também são flexíveis, tornando o Vozes um convite para o espectador mergulhar em muitas histórias.

Os episódios são divulgados quinzenalmente, às terças-feiras, sempre às 19 horas, no canal da TV Ufes no YouTube e nas redes sociais da TV Ufes (Facebook e Instagram). A programação ainda pode ser acompanhada no Canal Universitário de Vitória, canal 13 da Claro NET TV.

Texto: Camila Fregona