Mais 206 novas bolsas de mestrado e doutorado

05/02/2015 - 16:53  •  Atualizado 10/02/2015 15:29

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) disponibilizou mais 206 bolsas de mestrado e doutorado para estudantes de pós-graduação da Ufes. São 160 novas bolsas de mestrado e 46 de doutorado. As inscrições somente podem ser feitas pela coordenação de cada Programa de Pós-Graduação (PPG) e começam na próxima segunda-feira, dia 9. O prazo vai até o dia 17 de julho de 2015.

A lista dos Programas contemplados e o quantitativo de bolsas concedidas para cada um deles estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes: www.prppg.ufes.br, onde também está publicada a resolução que regulamenta o Programa Institucional de Bolsas de Pós-graduação da Fapes. Os interessados devem procurar a secretaria do seu respectivo PPG e verificar os documentos necessários para inscrição.

Para ser bolsista o candidato deve ser aluno regularmente matriculado em curso de pós-graduação nos níveis de mestrado (acadêmico ou profissional) ou doutorado, não ter realizado outro curso de mestrado ou doutorado, não acumular com o recebimento de outra bolsa de qualquer natureza, exceto a bolsa de tutor da Universidade Aberta do Brasil, entre outros requisitos.

A concessão de bolsas de mestrado e doutorado é uma ação estratégica da Fapes com o objetivo de apoiar a formação de recursos humanos qualificados na pós-graduação do Espírito Santo. Mais informações também podem ser obtidas na Gerência de Formação e Capacitação Técnico-científico (Gecap) da Fapes pelo e-mail procap@fapes.es.gov.br ou pelos telefones 3636.1868 ou 3636.1889.

Por Hélio Marchioni, com foto de Jéssyca Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira)