Mais de 300 estudantes já enviaram vídeo para a Jornada de IC. Prazo prorrogado até domingo, 15

13/11/2020 - 15:14  •  Atualizado 16/11/2020 09:58

A comissão organizadora da XXX Jornada de Iniciação Científica (IC) da Ufes já recebeu mais de 300 vídeos de estudantes para participar desta edição do evento, que será realizada em formato totalmente virtual neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O prazo para envio dos materiais foi prorrogado até este domingo, 15.

O vídeo deve ter de 3 a 5 minutos e precisa ser apresentado pelo estudante responsável pela elaboração do relatório final do subprojeto de pesquisa. O professor responsável pelo projeto deve assistir ao material, aprová-lo e, em seguida, encaminhá-lo para o e-mail prppg@scufes.org. Materiais com tamanho superior a 20 megabytes devem ser enviados por meio de serviços de armazenamento em nuvem.

O mesmo conteúdo também poderá ser encaminhado para integrar a 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Nesse caso, orientador e orientandos devem fazer o envio diretamente à organização do evento estadual, seguindo as respectivas normas.

Semana do Conhecimento

A Jornada de IC integra a Semana do Conhecimento da Ufes, que será realizada de 24 a 26 de novembro, também de forma totalmente virtual. A programação contempla os vídeos dos estudantes, juntamente com outros materiais e transmissões ao vivo.

Os vídeos postados na plataforma da Semana do Conhecimento ficarão disponíveis para visualização pública durante o evento e por alguns meses, na plataforma digital. Eles serão analisados por professores e os mais bem avaliados receberão um certificado e um brinde de R$ 50 em vale-livros da Editora da Ufes (Edufes).

Texto: Lidia Neves