Manual do Estudante atualizado já está disponível para consulta no site da Prograd

06/09/2022 - 10:21  •  Atualizado 12/09/2022 13:20

O Manual do Estudante 2022/2 da Ufes já está disponível para todos, especialmente para os alunos ingressantes, no site da Pró-Reitoria de Graduação. O documento reúne orientações importantes para a vida acadêmica, além de informações sobre a estrutura da Universidade, os diferentes setores acadêmicos e administrativos, os centros de ensino e os quatro campi universitários, com os respectivos links para contatos com todas as unidades, bem como dados sobre o Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes).

Nele, o estudante poderá conhecer a dinâmica do ensino presencial com controle de riscos, adotada após o período de restrições decorrentes da pandemia de covid-19. Outra informação importante contida no manual é o calendário acadêmico completo para o período, com todos os procedimentos necessários e prazos estabelecidos, e mapas dos quatro campi: Goiabeiras e Maruípe, em Vitória; Alegre e São Mateus.

Os estudantes poderão obter ainda orientações sobre todos os procedimentos relacionados à vida acadêmica, desde a primeira matrícula até a colação de grau.

Aqueles que quiserem se cadastrar no Proaes-Ufes também têm todas as informações disponibilizadas, como os modelos de auxílios que são oferecidos pela Universidade. Para as pessoas com deficiência, o manual contém explicações sobre o Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes).

Os serviços oferecidos pela Universidade aos estudantes e à comunidade em geral também estão incluídos no material, inclusive as condições para a utilização dos Restaurantes Universitários.

O Manual do Estudante é produzido pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), e pela Superintendência de Comunicação da Ufes (Supec).

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes