Metrópolis exibe nesta segunda sessão inaugural do Cine Defensoria

12/06/2015 - 15:28  •  Atualizado 15/06/2015 18:16

Discutir sobre temas relativos aos direitos humanos e à atuação da Defensoria Pública são a proposta da sessão inaugural Cine Defensoria, que será realizada nesta segunda-feira, dia 15, às 19h30, no Cine Metrópolis.

Nesta edição serão exibidos os filmes Relíquias, de Renata Diniz; A Casa dos Mortos, de Débora Diniz; e Ali, na Costa Pereira, de Ana Paula Gonçalves. Logo após a sessão haverá um debate sobre a relação da linguagem cinematográfica com o tema “População em situação de rua e internações compulsórias”.

O Cine Defensoria é um projeto de extensão da Defensoria Pública em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes) e o Cine Metrópolis. O objetivo é realizar a exibição de filmes com temas referentes a Direitos Humanos e o trabalho da Defensoria, realizando debates logo em seguida.

Diversidade

Já na terça-feira, 16, a novidade será o longa Para Sempre Teu, Caio F., que será exibido às 20 horas, na sessão ES Cineclube Diversidade. O evento tem entrada gratuita e contará com a presença do diretor do filme, Candé Salles, que vai participar de um bate-papo com o público após a sessão.

Mais informações sobre a programação do cinema podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa:

Em cartaz

- Últimas Conversas
Sábado, domingo, segunda e terça-feira, às 18 horas
Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- Onde Borges Tudo Vê
Domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 16h30

- Casa Grande
Sábado, domingo e quarta-feira, às 20 horas

- O Rei Leão
Segunda-feira (15), às 13 horas

Sessão Cine Defensoria

- Relíquias
- A casa dos mortos
- Ali
Segunda-feira (15), às 19h30. Entrada gratuita.

Sessão ES Clube Diversidade

- Para Sempre Teu, Caio F.
Terça-feira (16), às 20 horas. Entrada gratuita.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)