Metrópolis recebe a 2ª Mostra ES Cineclube Diversidade a partir desta sexta

14/05/2015 - 18:32  •  Atualizado 18/05/2015 10:07

A diversidade sexual é o tema que será abordado na 2ª Mostra ES Cineclube Diversidade, que acontecerá nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), no Cine Metrópolis. A abertura será às 20 horas, com a exibição do documentário Favela Gay, que relata a realidade dos moradores LGBTs de favelas do Rio de Janeiro.

A mostra reunirá curtas e longas-metragens nacionais e internacionais com a proposta de trazer temas que possam romper preconceitos, além de ampliar o debate relacionado a essas questões. Todas as sessões são abertas ao público e têm entrada gratuita.

O evento é realizado pelo ES Clube Diversidade e conta com o apoio da Secretaria de Cultura da Ufes, do Grupo Cores e do Site LGBT-ES.

Em cartaz

Além da Mostra ES Cineclube Diversidade, a programação do Metrópolis conta com a estreia do filme Dólares de Areia. O drama é estrelado por Geraldine Chaplin, filha de Charlie Chaplin e conta a história de uma jovem dominicana que tenta tirar proveito dos turistas da ilha.

Ainda em cartaz, continua o longa Depois da Chuva, que retrata sob o olhar de um jovem um período rico da história nacional e pouco explorado pelo cinema: o movimento Diretas Já.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa da 2º Mostra ES Cineclube:

Sessão Curtas I

Em cartaz:

- Dólares de areia

Segunda, terça e quarta-feira, às 18h30

Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- Depois da Chuva

Segunda, terça e quarta-feira, às 20h30

Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia).

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)