Mostra exibe modelos anatômicos e peças cadavéricas na Ufes

16/08/2022 - 18:31  •  Atualizado 18/08/2022 14:07

O Centro de Ciências de Saúde promove nesta quinta-feira, 18, a IV Mostra Anatômica Integrativa, em formatos de modelos anatômicos, pôsteres científicos e peças cadavéricas dos projetos de dissecção produzidos sob orientação dos professores da graduação dos departamentos de Morfologia, Fisiologia e Medicina Social, e em parceria com o Museu de Ciências da Vida.

O evento vai acontecer no Laboratório de Anatomia do CCS - Prédio Básico II, em frente ao Restaurante Universitário do campus de Maruípe, das 13 às 17 horas. A entrada é gratuita e aberta à comunidade em geral. A visitação para grupos deve ser agendada pelo e-mail mostraanatomica@gmail.com.

Essa é uma atividade de extensão universitária e tem o objetivo de apresentar os trabalhos acadêmicos de estudantes dos cursos de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Medicina.

“Queremos fomentar o interesse pela pesquisa científica desde o início da graduação, contribuir para a interdisciplinaridade nos diferentes períodos dos cursos da área da saúde e promover a interface e a interação entre a universidade, no campo da graduação e da pós-graduação, e a comunidade externa”, afirma a professora Polyana Dalpiaz, do Departamento de Fisiologia, que coordena a mostra.

Peças

Dentre as peças plastinadas do Museu de Ciências da Vida que estarão expostas, estão uma cabeça de anta e os animais jaguatirica, veado, preguiça, cachorro-do-mato e a ave araçari. São exemplares da fauna silvestre da Mata Atlântica que foram vítimas de atropelamento na Reserva de Sooretama, na BR 101, em Linhares, que passaram pelo processo de plastinação e integram o acervo do Museu.

Confira os demais trabalhos que serão apresentados na Mostra:

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes