Mostra Próximos Olhares Vol. 4 acontece nesta quinta, 11, no Cine Metrópolis

11/12/2014 - 08:56  •  Atualizado 11/12/2014 18:29
Acontece nesta quinta-feira, 11, no Cine Metrópolis, a mostra Próximos Olhares Vol. 4. O evento é uma parceria interdisciplinar entre os departamentos de Comunicação Social e Teoria da Arte e Música da Ufes, e exibirá filmes produzidos pelos alunos dos cursos de Cinema e Audiovisual e de Música (confira o vídeo produzido pela TV Ufes: https://www.youtube.com/watch?v=kNqsyBqJiqY&list=PLqhsTiIIAr3zBm2fUVCVZ5pMIjuj0WnWx&index=1 ).

A mostra tem entrada gratuita e começa com a tradicional sessão Curta e Grosso, que apresentará dez curtas com três minutos de duração. Na sequência, a sessão Projeção exibirá os curtas-metragens “Coisa de Menino” e “Abençoados”, produzidos pelos alunos dos dois cursos. E na última sessão, Bota-Fora, serão mostrados os documentários “Meu nome é Fulano” e “O que você quer ser quando crescer?”, que são os trabalhos
de conclusão de curso dos alunos da primeira turma de Cinema e Audiovisual da Ufes.

Segundo um dos coordenadores da mostra, Klaus Bragança, o evento encerra o semestre letivo 2014/2 do curso de Cinema e Audiovisual. “A proposta do encontro é apresentar os trabalhos desenvolvidos dentro de sala de aula para toda a comunidade”, afirma.

Prêmio

A mostra Próximos Olhares está em sua quarta edição, e alguns dos trabalhos apresentados nos anos anteriores foram selecionados e premiados em festivais locais e nacionais de audiovisual.

Outras informações sobre o evento estão disponíveis em sua página do Facebook: www.facebook.com/mostraproximosolhares.

Por Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho