Nome de Lauro Vasconcellos Filho é homologado para a superintendência do Hucam

22/06/2023 - 20:06  •  Atualizado 26/06/2023 12:06

Em sessão realizada nesta quinta-feira, 21, o Conselho Universitário da Ufes homologou o nome do professor do Departamento de Clínica Médica da Ufes Lauro Vasconcellos Filho como novo superintendente do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam-Ufes). Em consulta eleitoral realizada nos dias 25 e 26 de abril para a escolha do novo dirigente do Hospital, o médico nefrologista obteve 53,58% dos votos válidos.

Após a homologação do Conselho, o nome do professor será encaminhado ao presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro.

Segundo informações da comissão da consulta eleitoral do Hucam, o processo de votação contou com a participação de 2.025 pessoas, entre servidores docentes, servidores técnico-administrativos em educação (TAEs), estudantes membros da comunidade acadêmica do Hucam e empregados da Ebserh.

O mandato do novo superintendente vai de 2023 a 2027.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Arquivo pessoal