Nota sobre a Biblioteca da Ufes

09/08/2016 - 10:30  •  Atualizado 10/08/2016 16:21
A Administração Central vem informar que, assim como grande parte da comunidade acadêmica, foi surpreendida na noite desta segunda-feira, 8, ao tomar conhecimento de que a Biblioteca Central havia fechado o atendimento ao público a partir das 19 horas. A medida está anunciada nas redes sociais como uma ação do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes).

A Administração Central destaca que desde o início deste ano vem realizando uma série de reuniões com servidores da Biblioteca para encontrar soluções a fim de que a deliberação da Justiça Federal, de cumprimento de carga horária de 8 horas diárias por servidor seja cumprida, e que o funcionamento do setor seja garantido até 21 horas e aos sábados pela manhã.

O reitor Reinaldo Centoducatte afirma que lamenta a falta de compreensão por parte do Sintufes, o que acaba prejudicando principalmente os estudantes do período noturno da Universidade.

Diante da posição unilateral do Sindicato, a Reitoria informa que a partir desta terça-feira, 9, tomará as medidas administrativas e legais para que o atendimento à comunidade não continue a ser prejudicado.