A nova direção do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), localizado em São Mateus, tomará posse nesta segunda-feira, 10, às 19 horas, no Auditório Central do campus, com a presença do reitor da Ufes, Eustaquio de Castro, e da vice-reitora, Sonia Lopes.
As professoras Ana Paula Costa, do Departamento de Ciências Naturais, e Keli Silva, do Departamento de Educação e Ciências Humanas, vão assumir como diretora e vice-diretora, respectivamente, para o quadriênio 2026-2030. Elas compuseram a Chapa 2, eleita com 54,8% dos votos.
A eleição no Ceunes foi realizada no dia 23 de junho, com a participação de três chapas. O resultado da pesquisa eleitoral apontou 2557 votantes, sendo 195 docentes, 67 técnicos administrativos e 2295 estudantes. A Chapa 1 obteve 301 votos; a Chapa 2 computou 685 votos e a Chapa 3 registrou 75. Votos em branco totalizaram 13.
Currículos
Graduada em Química pela Universidade Católica de Pelotas, a diretora eleita do Ceunes, Ana Paula Costa, tem mestrado em Química e doutorado em Ciências dos Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Su (UFRGS). Desenvolve pesquisas nas áreas de biodiesel, óleos vegetais e polímeros obtidos a partir da modificação química de óleos vegetais.
A vice-diretora eleita, Keli SIlva, é graduada em Pedagogia, mestre e doutora em Educação pela Ufes, especialista em Infância e Educação Inclusiva. Suas áreas de atuação envolvem pesquisas em educação bilíngue para surdos, formação e atuação de tradutores/intérpretes educacionais de Libras, educação inclusiva, educação especial e educação de surdos.
Universidade Federal do Espírito Santo