Núcleo de línguas sorteia bolsas para estudantes assistidos e alunos do Ensino Médio

14/06/2024 - 16:02  •  Atualizado 14/06/2024 17:17
Texto: Nábila Corrêa     Edição: Thereza Marinho
Sorteio de bolsas de estudos

Estudantes da Ufes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) e estudantes do Ensino Médio matriculados na Rede Pública de Ensino podem concorrer a bolsas para estudar no Núcleo de Línguas, no 2º semestre de 2024.

As bolsas ofertadas pela Propaes são para ingresso nos níveis iniciantes dos cursos ofertados pelo Núcleo, nas modalidades on-line ou presencial. Os candidatos dos campi do interior devem optar pelos cursos a distância e terão prioridade no preenchimento dessas vagas. As inscrições serão recebidas até o dia 17 de junho, por meio de formulário on-line.

Para o nível iniciante de cada curso, serão disponibilizadas as seguintes bolsas: Inglês (dez vagas); Francês (três); Espanhol (duas); Italiano (três) e Alemão (duas). Os sorteados que queiram ingressar nos níveis não iniciantes ou que já estudem no Núcleo de Línguas como pagantes e desejem se tornar bolsistas no próximo semestre letivo formarão cadastro de reserva para vagas que venham a surgir.

A lista de inscritos será divulgada no dia 18 de junho e o sorteio ocorrerá dois dias depois, no dia 20, às 10 horas. O link de acesso será disponibilizado na página da Propaes.

O material didático necessário para a realização do curso não está incluído na bolsa.

Bolsas para Ensino Médio

Já os estudantes do Ensino Médio matriculados na rede pública de ensino que queiram cursar os níveis iniciantes dos cursos de Espanhol (uma vaga), Francês (uma), Italiano (uma) ou Inglês (três) já podem concorrer a bolsas de estudo ofertadas pelo Núcleo de Línguas. As inscrições serão recebidas até 18 de junho, por meio de formulário on-line.

Entre os requisitos, o candidato deverá ter idade mínima de 15 anos e renda familiar mensal de até quatro salários mínimos (R$ 5.648). Os documentos exigidos no momento da inscrição estão informados no Regulamento de Concessão de Bolsas.

A lista de candidatos em situação regular será divulgada no dia 21 de junho. O sorteio será realizado ao vivo, pelo canal do Núcleo de Línguas no Youtube, no dia 25 de junho, às 16 horas. Será permitida apenas uma bolsa por família e o material didático não é parte integrante da bolsa.

Mais informações sobre os sorteios podem ser encontradas nas página de acompanhamento de cada sorteio – Proaes ou Ensino Médio – e pelos seguintes canais de informação:
- e-mail: secretaria@clinguas.org.br
- telefones: (27) 4009 2875 ou (27) 99806-2291