O semioticista Eric Landowski ministra palestra na Ufes nesta quinta,11

09/12/2014 - 16:33  •  Atualizado 11/12/2014 08:57

O pesquisador semioticista Eric Landowski estará na Ufes nesta quinta-feira, 11, às 14 horas, no auditório do Centro de Educação (prédio IC-4), para falar sobre “Apreensão e Leitura: entre sensibilidade e reconhecimento”.

A conferência abordará temas relacionados à comunicação e à cultura contemporânea, sob o ponto vista da sociossemiótica. Eric Landowski é diretor da revista Actes Sémiotiques, co-diretor do Centro de Pesquisas Sociossemióticas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor convidado na Universidade Vilnius (Lituânia) e dedica-se à construção de uma semiótica da experiência e das práticas quotidianas.

O evento é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufes e uma iniciativa do Grupo de Pesquisas Processos Educativos em Arte-GEPEL (CNPq). O evento é aberto ao público e a participação é gratuita.

Por Letícia Nassar