Palestra propõe um novo olhar sobre diversidade sexual e de gênero. Evento é on-line, gratuito e aberto ao público

16/09/2024 - 16:06  •  Atualizado 16/09/2024 18:21
Texto: Nábila Corrêa     Edição: Thereza Marinho
Cartaz de divulgação do evento

Nesta quarta-feira, 18 de setembro, a Superintendência de Educação a Distância (Sead) promoverá a palestra Despatologizando as vivências na diversidade sexual e de gênero, ministrada pelo médico de Família e Comunidade Rafael Machado. A transmissão acontecerá pelo canal da Sead no Youtube, a partir das 19 horas, e será aberta ao público em geral. Os interessados em obter certificado devem fazer inscrição prévia na Plataforma Colibri.

O evento faz parte do Ciclo de Palestras da Sead, que está sendo realizado neste segundo semestre de 2024, com o tema Direitos Humanos. Segundo os organizadores, o palestrante abordará as formas de identidade e expressão de gênero, bem como as orientações sexuais, buscando proporcionar uma visão mais ampla e compreensiva do mundo, tanto em relação à justiça e equidade, quanto ao desenvolvimento social e cultural.

O projeto Ciclo de Palestras teve início em 2022 e oferece aprofundamento em áreas de conhecimentos extracurriculares. O objetivo da iniciativa é proporcionar uma experiência diversificada para os estudantes, enriquecendo o currículo acadêmico e disponibilizando horas complementares.

A programação desse ciclo atual aborda temáticas de relevância social, dando visibilidade a pautas referentes à diversidade e inclusão, buscando debater diferentes vivências na sociedade e combater as desigualdades e discriminações nos espaços estudantis.

Confira abaixo as datas e os temas das próximas palestras:

- 30/10, às 19h: Tolerância religiosa, com o doutor em Ciências da Religião e professor aposentado da Ufes Edebrande Cavalieri;

- 13/11, às 19h: Relações étnico-raciais, com o doutor em Educação, professor da Ufes e secretário de Ações Afirmativas e Diversidade, Gustavo Forde.

Categorias relacionadas